Vantagem competitiva das nações, de Michael Porter
“O livro que destrona ‘Riqueza das Nações’, de Adam Smith”.
Indicação de Stephen Kanitz - mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, e autor da coluna Ponto Final, na revista Administradores.
Nunca a teoria administrativa se tornou tão imprescindível para o sucesso do administrador e das organizações. A constante necessidade de inovação e renovação, a busca de flexibilidade e agilidade para proporcionar mudança e transformação, a adoção de novas idéias.
Além do mais, é oportuno salientar que a teoria administrativa formula suas proposições em função de duas condicionantes básicas: o tempo (história) e o espaço (distância). É esta a preocupação deste livro: oferecer uma visão das organizações e do seu contexto.
A arte da guerra, de Sun Tzu
A obra é dividida em 13 capítulos que exploram diversos aspectos da estratégia militar e foi escrita durante os "Estados Belicosos", período bastante conturbado da história chinesa em que as relações entre os estados que compunham o império chinês foram estremecidas. ocasionando-se assim diversas guerras dentro da própria China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário